2019-06-07

Edificando a Origem Alimentar Vegano de Gênesis 01:29-30, que finalizará Vegano em Isaías 11:06-09 e 66:22-23.

     Várias pessoas me perguntam se devemos ser vegetariano ou vegano? O que posso dizer sem achiísmo e, de forma imparcial pelo Silogismo e pelo peso das evidências, somado as várias descobertas científicas sobre o anormal alimento cárneo e seus derivados; é que somar, unificar os dois, vegetarianismo e veganismo é a melhor opção; e faz muito bem para a saúde humana e para os animais; e que este estilo de vida e alimentação está de acordo com os propósitos da arquitetura, engenharia e criação do nosso Fabricante, Onisciente e Eterno Deus. Sou vegetariano a mais de 38 anos e nem uso refrigerantes; conheço e adoto a maneira vegana de se alimentar; e o carinho e labuta de quererem promover o bem estar dos animais, aves e humanos; parabenizo os veganos e os apoio. Inclusive nesta resumida matéria jornalística de minha autoria sem qualquer tipo de fins lucrativos; reproduzo com fulcro nos incisos II, IX e XIV do art. 5º, e incisos 1º e 6º do art. 220, e outros mais da Constituição Federal de 1988; alguns vídeos com relatos públicos de especialistas no assunto sobre alimento cárneo e seus derivados; os vídeos atuam como uma fusão e complemento anexo a esta obra; em apoio neste reavivamento e reforma alimentar em nosso mundo, sobre a nossa origem vegetariana em Gênesis 01:29-30; e sobre as profecias alimentar vegana propagando-se para o tempo do fim, revelado em Isaías 11:06-09 e Isaías 66:22-23. (Nos vídeos abaixo em complemento a esta obra; você somente deve assistir à primeira palestra de cada vídeo; ao finalizá-los, prossiga nas leituras explicativas e relevantes que prosseguem sem partidarismo político ou religioso, sendo fundamentado de forma imparcial somente na ciência e Escrituras Sagradas, que são as origens do vegetarianismo e veganismo). 
  
     Meu anelo nesta obra; é somente desejar o bem estar dos seres humanos como também das aves e animais que assim como nós seres humanos, possuem de forma comprovada na Torá e Na Bíblia o mesmo fôlego de vida. Meu desejo é que  a humanidade “não pereçam por falta de conhecimento” Oséias 04:06. Clique nos vídeos abaixo; e vejam que o maior dos objetivos das forças ou energias do mal por detrás das indústrias e agropecuárias são acima de tudo os mega lucros R$$$, mesmo quando destruindo a vida de aves, animais (Isaías 66:03), e humanos como a da natureza. Para reflexão; assista aos três vídeos; e depois com a mente reflita e prossiga nesta leitura e documentário super importante e imparcial fundamentada na Palavra de Deus.



     Milhares de pessoas se consideram boas e dizem que acreditam em Deus; mais infelizmente ainda não compreenderam que devem amar e respeitar a vida das aves e animais. A Bíblia nos revela que - “A mesma coisa que sucede aos homens também sucede aos animais” (Eclesiastes 03:19); e que foi “Visto debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniquidade” (Eclesiastes 03:16); e que “Todos vão para o mesmo lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó” (Eclesiastes 03:20); e “Quem mata um boi é como o que tira a vida de um homem” (Isaías 66:03). Diante dos fatos acreditem ou não; faço este trabalho com as melhores das boas intenções; pois por experiência própria aprendi com Deus, que o segredo desta vida - é errarmos menos, menos e menos até não errarmos mais; “Pois a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Provérbios 04:18).

       Para que este dia perfeito mencionado acima chegue logo e aconteça; não podemos continuar perecendo agora na falta de conhecimento sobre estas verdades que pode nos libertar de hábitos ruins (Oséias 04:06), portanto voltemos a ser vegetarianos ou vegano, para que desta forma e neste caminho façamos um retorno a nossa origem adâmica (Gênesis 01:29-30); para que as pobres e indefesas aves e animais não continuem sendo escravos, reféns e vítimas de nossas bocas e estômagos, as aves e os animais não foram criados para serem alimentos de nossas gulas e apetites deturpados e obscuro; pois na luz dos planos de Deus; - “Morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará; a vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi como o era antes do pecado, pois de fato os vegetais era desde o princípio os alimentos do homem e do animal” (Isaías 11:06-09 e Gênesis 01:29-30); meditem nesta iluminada realidade, pois o meu anelo com este documentário é que todos nós voltemos as nossas origens adâmica; pois pelo peso das evidências visto nas crueldades nos vídeos acima; torna-se vegano será o melhor para todos os humanos, aves e animais. “E Isaías exclama acerca de quem se diz ser servo de Deus: dizendo que ainda que o número dos filhos de Deus seja como a areia do mar, somente os Remanescentes é que Será Salvo” (Romanos 09:27 e Isaías 10:22).

      Diz as Escrituras Sagradas: "Os justos se importam com a vida e a alma de seus animais, mas a misericórdia dos perversos são cruéis" Provérbios 12:10 e Eclesiastes 03:18-20. Infelizmente pelo que acabamos de ver nos vídeos relevantes acima; como disse o profeta Oséias 04:06, ainda existe em nosso mundo, inúmeras pessoas desinformadas por falta de conhecimento; inclusive se diz entre várias pessoas religiosas e não religiosos que; "Deus permitiu comer carne após o dilúvio". `É lamentável os maus entendidos absorvidos e propagados. Observemos que Deus permitiu comer a carne sem ser as dos animais gigantes dito em Gênesis 06:04; que existiam naquele tempo antes do dilúvio, como os dinossauros e outros. Deus só permitiu comer carne pura para se fazer a cerimônia religiosa, após todos animais e aves, mais as 08 pessoas - No´é e família, terem saído da Arca no Monte Ararate. Devido o ritual religioso que ocorreria é que entrou na Arca dois casais de cada espécie de animais e aves impuros, e sete casais de cada espécie de animais puros Gênesis 06:19-21 e 07:02-03. Deus ordenou aos animais e aves entrarem na Arca para preservar as espécies, e por este motivo dos animais e aves puros entraram sete casais, para ao se fazer o sacrifício de alguns animais e aves puros após o dilúvio; não ocasionar a extinção das raças dos animais e aves puros que deveriam ser preservados como espécimes. Se fosse um hábito e permitido se alimentar de carne animal pela gula, sem ser somente sem gula na cerimônia religiosa no altar do sacrifício; óbvio que algumas espécies como frangos, coelhos, ovelhas e elefantes não daria para alimentar a todos os demais animais e aves, e nem a família de Noé, e haveria sido extinto estas e outras raças que habitam entre nós até os dias de hoje. Observem na Torá e na Bíblia; que para se matar a fome e satisfazer a gula de todos; dentro da Arca de Noé, foi estocado para longo tempo, ervas e alimentos que dão sementes para mantimento Gênesis 06:20-22; 08:22 e Gênesis 01:29-30. Noé após o dilúvio só sacrificou o animal puro por motivo somente religioso no altar, como podemos ver na ilustração da imagem abaixo:


       Infelizmente a mente humana e de alguns animais condicionado e escravizado pela gula do apetite em comer carne animal; tem sido demasiadamente grande que, mesmo com a resposta, vídeos e imagem acima mediante este relevante trabalho imparcial, fundamentado pelo peso das evidências sem partidarismo religioso; algumas pessoas sugestiona que Noé e a família, como os demais animais e aves comeram carne após o dilúvio; alegando ser a carne dos peixes que habitavam na água, e não a dos animais que deveriam ser preservados dentro da Arca. Gente cientificamente é descabido e contraditório esta alegação; pois dentro da Arca de Noé havia piscinas tipo aquários vedado com betume, para se preservar os peixes puros e impuros não gigantes dito em Gênesis 06:04. Afirmo que o dilúvio destruiu todos os habitantes da terra; dos rios, dos mares e dos céus. Relato um animal da terra, o dinossauros etc,... do céu, o pássaro Pelagornithidae e etc,... que eram maiores que um avião; e os das águas entre muitos outros maiores, cito o Tilossauro, que foi um réptil marinho com mais de 15 metros e, o Megalodonte, que foi uma espécie de tubarão com mais de 20 metros, os dentes mediam 17,5 centímetros, e o peso total era de 50 toneladas. No dilúvio ocorreu também uma mega explosão tectônica, e o magma (larvas vulcânicas) se misturaram com as águas dos mares e rios, e assim foi extinto todos os habitantes do Planeta Terra, com exceção de Noé, sua família e todos os animais, aves e peixes colocados dentro da Arca. A Arca feita por Noé e sua família; era uma mega construção com engenharia divina inafundável, o comprimento era de 144,45 metros, por 24 metros de largura, e uma altura de 14,45 metros.
  
       Abro aspas neste ato e sem entrar em muitos detalhes para não fugirmos ao foco da matéria vegetariana/vegana; friso que "Yalkut Shimoni (Hebrew: ילקוט שמעוני ), nos relata pelo Midrash que Dez Tribos de Israel, foram exiladas em três locais diferentes: algumas foram exiladas para o País atrás do Rio Sambation. Outro grupo foi exilado para uma terra "distante" atrás do Rio (este País tinha o dobro da distância para Israel que o primeiro País); o terceiro grupo foi "engolido em Rabesla”. O Midrash descreve então o modo pelo qual alguns do Terceiro Grupo, que foram engolidos, retornarão: "HaShem (D-us) lhes fará túneis subterrâneos e viajarão através deles, até chegarem ao Monte das Oliveiras em Jerusalém. D'us estará no Monte fazendo com que o Monte se parta (Zacarias 14:04), e as Tribos emergirão do seu interior." (Midrash Yalkut Shimoni, Yeshayáhu 469). O que o Midrash relata; me lembra um fato ocorrido com a civilização Maia. Os Maias desapareceram completamente da história por quase três séculos sem deixarem quaisquer vestígios; no reaparecimento abandonaram o culto e costumes em suas religiões e deuses primitivos, e passaram a utilizar o sistema de contagem idêntica aos dos Judeus israelitas antigos. Registros Históricos afirmam que os Maias, viveram longos anos em cidades subterrânea em Lemúria; e depois por túneis, voltaram na superfície e ocuparam Chichén Itzah, ao sudeste do México. Se considerarmos o fato da Terra Oca; lógico que o dilúvio somente ocorreu após o manto até a superfície de nossa crosta terrestre, e não no segundo globo, antes do magma que fica entre meio muito antes do nosso manto". Para quem não sabe; o nosso manto terrestre é a camada intermediária da Terra, posicionando-se acima do núcleo interno e abaixo da crosta terrestre, com profundidades que vão de 30 Km da crosta até 2.900 Km, em temperaturas que chegam a atingir os 2.000 ºC (graus Celsius), onde se formam os diamantes nas regiões mais profundas. A principal característica do manto é o fato de ele ser maior entre as camadas da Terra, com cerca de 83% do volume do Planeta e 67% de sua massa; sua composição predominante é formada por silicato de ferro e de magnésio. Imagine os efeitos do mega caos cataclísmico derivado da mega explosão natural tectônica no dilúvio" Fecho aspas.

       Os fatos e evidências nesta obra acima; para mim e muitas pessoas tem sido o suficiente para "não perecermos na falta de conhecimento" (Oséias 04:06), de que o nosso Deus não deseja que o ser humano, animais e aves se alimentem de carne.  Mas para alcançarmos a todos que se confundem com a propagação de que - "Deus permitiu comer carne após o dilúvio" - prossigo; dizendo que, as vezes um pai ou uma mãe aconselha ao amado(a) filho(a) a não se casar com determinada pessoa; mas o filho(a) pelo livre arbítrio insiste e decide se casar. O pai e mãe acabam permitindo e, mesmo com tristezas assistem o casamento; e com o tempo o filho(a) se desgraça com a escolha que fez.  Pelo livre arbítrio é permitido, fazer mal casamento, adulterar, assassinar e usar drogas; mas nem por isto, devemos fazer mal casamento, usar drogas ou cometer demais ilicitudes. Deus o Pai nosso que está nos céus, não concorda e nem apoia as coisas erradas e pelo contrário; Ele sempre nos aconselha ao bom caminho que é a boa escolha para a saúde e as bênçãos; e nunca nos aconselhou ao caminho largo do pecado, cheio de trapaças e maldições. Deus nos permite escolher o que fazer (Deuteronômio 30:15-20). Podemos tratar mal e desconsiderar alguém, ou podemos considerar e tratar bem o nosso próximo e aos animais. Diz a Bíblia nas versões mais antigas: "Os justos se importam com a vida e a alma de seus animais, mas a misericórdia dos perversos são cruéis" Provérbios 12:10 e Eclesiastes 03:18-20.


       Vimos na imagem acima; que uns entre os 07 Mandamentos incompletos e resumidos de Noé; no Art. 6º, era não maltratar os animais. Neste contexto; Deus permitiu Noé somente matar o animal puro de forma kosher sem comer o animal vivo e sem beber-lhe o sangue, no ritual religioso feito ao sair da Arca após o dilúvio. O ritual de Noé seria o modelo contínuo do que prosseguiria no futuro até depois de Moisés no ritual do santuário Israelita; e período em que a Lei de Noé foi unificada com os 10 Mandamentos de Deus entregue a Moisés (Êxodo 20:01-17 e 31:12-18); ressalto que o Sábado 7º Dia já existia desde o princípio do mundo em Gênesis 02:01-03; e sem dúvida Noé e sua família observava o 7º Dia, aniversário da Criação de Deus e feriado Santo; que ao contrário que muitos apregoam de fato os 10 Mandamentos de Deus é um Manual de Boa Conduta para toda a humanidade e como Deus ordenou deve ser ensinado os 10 Mandamento inclusive a observância do Sábado 7º dia para todos os estrangeiros; Assim Diz o Senhor: Êxodo 31:18; Êxodo 12:49-50; Números 15:15-16; Isaías 56:03-08; Ezequiel 44:09; Êxodo 20:10. Na época de Israel e do ritual religioso Levítico; a maioria das pessoas respeitavam as Leis de Deus entregue a Moisés e Noé, como a Lei que dizia "não maltratar os animais"; e era costume das pessoas sensatas entre a maioria do povo na época, respeitar e amar os animais e aves, se repudiava pensar em matar e comer a carne animal. Pessoas veganas no ritual religioso, sentiam tristeza e pesar, pelo fato de o querido, inocente e indefeso animal de estimação, jorrar o sangue, e depois sem vida ver comer-lhe a carne; neste processo e recurso psicológico do ritual religioso; a pessoa se arrependia de ter cometido pecado que gera morte (Ezequiel 18:32); e com o coração quebrantado e contrito parava de pecar. O que prova que Deus não tem prazer em o homem ou mulher fazer uso de carne animal; é o fato de que quando os Sacerdotes matavam o animal pela gula e pelos prazeres apetitosos de comerem carne, somado ao ofertante não se importar com o pecado e nem com a morte do animal e, por também ter prazer só em comer carne; Deus rejeitava os sacrifícios religiosos. Veja: Amam o sacrifício; por isso, sacrificam, pois gostam de CARNE e a comem, mas o SENHOR não os aceita; e agora se lembrará da sua iniqüidade e lhes castigará o pecado (invalidaram o objetivo de sacrificar o animal); e,.. voltarão para o Egito (para satisfazer a mente viciada, condicionada e escravizada pelo apetite errado no prazer em comer carne animal e de cometer pecados)" Oseías 08:13 e Amós 05:21-23.

     Na aula sagrada Levítica, para os alunos aprenderem a separar os animais e aves puros dos impuros, visto no livro de Levítico capítulo 11; o curso foi específico para as pessoas das tribo de Levi, separados para o Sacerdócio. Para as outras tribos de Israel; óbvio que o curso era só uma preparação de sobrevivência militar; para se caso alguns Israelitas fossem presos pelos inimigos ímpios e pagãos na guerra; como no caso de Daniel, Sadraque, Mesaque e Abdnego, que ao serem presos em Babilônia; rejeitaram o comer a carne e beber vinho, e pedirem legumes no lugar da melhor comida do rei (Daniel cap. 01 vers. 05 à 08 e vers. 16 e 17). O curso de Levítico 11; de separar animais de carnes puras e impuras, era uma regra sagrada e militar para todos os israelitas; para se caso fossem presos pelos inimigos, ou se em fuga, ou em caso que se perdessem no deserto longe ou próximo ao mar e rios, e não havendo alimentos vegetais, lembrassem do manual de sobrevivência Levítico 11; e mesmo a contra gosto, usassem para sobrevivência somente carnes de animais, aves ou peixes puros. Porém; o hábito de se comer carne animal entre o povo era rejeitado com base na Torá e Bíblia em Gênesis 01:29-30; e pela lei de Noé. aos Sacerdotes levitas no ritual do Santuário, era a contra gosto permitido matar o animal puro na forma kosher, e comer-lhe a carne, sem vida e sem sangue em prol do pecador. (Levítico capítulo 06 versículos 16, 18, 25, 26 e 30). O propósito do sacrifício; era o dono do querido animal de estimação, sentir tristeza de vê-lo morrer, ser derramado o sangue e ver o Sacerdote lhe comer a carne sem vida; o trauma deste recurso cerimonial, constrangia o dono do animal, estimulado-o a perder o prazer no pecado e, a se arrepender por ter cometido pecado. OBS: Diz as Escrituras que >> Os filhos não pagarão pelos pecados dos pais, nem os Pais pagarão pelos pecados dos filhos (Deuteronômio 24:16); (Jeremias 31:29- 30); (Ezequiel 18:20), o que é uma questão de justiça. << Sendo assim é óbvio que a morte de um animal, ou de um Anjo ou de qualquer ser vivente Não pagaria o preço da culpa do pecado de alguém, pois A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele” Ezequiel 18:20-21. A morte do animal não substituía a culpa e nem a responsabilidade e o lugar do pecador pelo seu pecado; apenas o estimulava ao arrependimento para mudar de vida e parar de pecar. “Os sacrifícios para Deus são o espírito arrependido; um coração quebrantado e contrito Deus não desprezará” Salmos 51:17-18.

    Precisamos entender que Deus ama os animais e aves. Porém; maior amor sente pelo ser humano, feito a Imagem e semelhante DELE (Gênesis 01:27). Se Deus tiver de a contra gosto, permitir matar no ritual do Santuário um animal puro que ama, para constranger o ser humano a momentos de reflexões, com coração quebrantado para se arrepender do pecado cometido (Salmos 51:17); nesta causa, Deus permitirá matar um animal. Mas jamais permitiu um humano limpo que não pecou, mesmo sendo parente, ou um escravo de estimação do pecador, morrer no lugar do animal no Ritual do Santuário. E quando o Sacerdote e o pecador, não sentia tristeza pela morte do animal, devido a gula e o apetite de comer-lhe a carne; a cerimônia perdia o objetivo e valor, e Deus os rejeitava e os repreendia dizendo - "Amam o sacrifício, por isto sacrificam, pois gostam de CARNE e a comem, mas o SENHOR não os aceita;  e agora se lembrará da sua iniquidade e lhes será castigado o pecado,..." Oséías 08:13. Amós 05:21-23. A Torá e Bíblia afirma que - Deus criou o ser humano, animais e as aves para comerem ervas e vegetais (Gênesis 01:29-30). A verdade é que; entre os mais pobres havia corações mais justos, e entre eles “não só por derramamento de sangue lhes era perdoado o pecado; pois também mediante uma efa (cesto) de flor de farinha de trigo, o pecado lhes era perdoado” (Levítico 05:11). Moral da História: A maioria entre os pobres veganos da época, não precisavam de grandes estímulos e traumas para sentir tristeza e arrependimento pelo pecado com a morte, sangue derramado, ou ver comer a carne do animal de estimação morto; pois por natureza (Gênesis 01:29-30) e escolha de bons hábitos de vida e forma vegana de se alimentarem; já viviam tristes com matanças de animais e aves e, sentiam tanta tristeza ao pecar, que pela boa índole facilmente se arrependiam. “Os sacrifícios para Deus são o espírito arrependido; um coração quebrantado e contrito Deus não desprezará” Salmos 51:17-18; Jeremias 31:31-34 e Eclesiastes 12:11-13.


      Algumas Bíblias populares diz não matarás em Êxodo 20:13 e Deuteronômio 05:17. Porém; o correto no hebraico é a palavra "rãsah" e rãtsahh - não assassinarás se examinarem este texto em muitas traduções antigas e modernas nos livros de Êxodo 20:13 e Deut. 05:17, certamente encontrará escrito - “Não deves assassinar” ou “Não deves cometer assassínio.  Observemos que em Israel o nosso Deus; permitia que se matasse animais no Ritual do Santuário; e que  nas guerras de Israel foi e, é permitido matar as pessoas. Existe uma grande diferença entre Matar e não Assassinar; vejamos as diferenças nas Histórias de dois personagens Bíblicos - Caim assassinou Abel e Davi matou Golias e filisteus; da mesma forma nos é permitido matar em legítima defesa; quando um leão, crocodilo e outros animais tentam nos atacar e nos devorar, ou serpentes e insetos tentam nos envenenar e transmitir doenças; ou quando um ser humano meliante, canalha, debochado, marginal e bandido como Golias tenta nos arrebentar e matar; neste caso é permitido matá-lo em legítima defesa; como bem diz o artigo 25 do Código Penal, e demais leis constitucionais e internacionais; assim como ocorre com Israel e outros países, que nas guerras por serem atacados por inimigos, somente matam por legítima defesa e justiça, e não por prazer de matar. Assassinar é quando por R$$$, motivos egoístas e ilícitos se tira a vida de um indefeso animal manso e inocente; ou quando se tira a vida de um idoso de uma criança, mulher ou de um chefe de família inocente para roubar dinheiro, ao invés de forma alternativa, trabalhar ou pedir dinheiro. Assassinar também é quando por gula e prazer de se comer carne, se tira a vida de um animal ou ave para cozinhá-lo, assá-lo e comê-lo, e também para se usar seus derivados sem necessidades com tantos cereais, vegetais e inúmeras opções, naturais, industriais e sintéticas. Não fomos feitos para ser assassinos ou cúmplices de assassinatos de animais para consumo, nossa anatomia humana e origem alimentar pela engenharia e fabricação de Deus, é para consumo de ervas, cereais e vegetais com o selo de qualidade da Torá e Bíblia em Gênesis 01:29-30; e 08:22. Os vegetais (são seres inanimados) não possuem fôlego de vida e nem sistema nervoso; por isto que vegetais não sentem dores; pois somente os seres humanos, animais e aves (seres animados) possuem sistema nervoso, consciência, alma, fôlego de vida, e por este motivo tem carne e sentem dores; Gênesis 01:29-30; Isaías 66:03; e Eclesiastes 03:19-20. Com os novos céus e nova terra, toda a carne irá perante Deus adorá-lo Isaías 66:22-23.


      “Quem mata um boi é como o que tira a vida de um homem” (Isaías 66:03); o Assassinato com seres de carne humana, animais e aves inocentes, mansos e indefesos, é falta de amor, é um ato de covardia, traição, maldade gratuita, vício maligno, prática do mal, ato de violência, crueldade e desumano, em resumo transgressão, violação da Lei de Deus. Diz as Escrituras Sagradas: "Os justos se importam com a vida e a alma de seus animais, mas a misericórdia dos perversos são cruéis" Provérbios 12:10 e Eclesiastes 03:18-20.

       Diante dos fatos relevantes e evidentes; subtendemos que qualquer cerimônia religiosa como o sagrado Ritual do Santuário Levítico do passado; somente teria êxito e sentido religioso se os sacerdotes e demais pessoas na plateia envolvidas além de observarem os 10 Mandamentos de Deus em Êxodo 20:01-17, escrita por Deus em Êxodo 31:18; leis interagindo com a lei de Noé e demais leis se forem veganos, caso contrário não haverá tristeza, e Deus sempre rejeitaria os sacrifícios e festas solenes; como rejeitou dos religiosos no passado registrado no livro de Oseías 08:13 e Amós 05:21-23; pois o que Deus deseja de cada um de nós é - “... um espírito arrependido; um coração quebrantado e contrito Deus não desprezará” Salmos 51:17-18. Para tudo na vida existe um limite, um princípio, um meio e um fim; e no principio pela Torá e a Bíblia, o ser humano, animais e aves eram veganos; e não faziam uso de alimento cárneo. (Gênesis 01:29-30). O segredo neste mundo e nesta vida; não é sermos perfeitos, o segredo é sentirmos a necessidade de sempre errarmos menos, menos e menos; até não errarmos mais. Meu conselho como amigo e autor desta matéria; é que nunca devemos colocar o amor ao dinheiro, nos desejos errados e nem na ambição em nossa vida. Em nossos dias o dinheiro é um mal necessário e devemos possuí-lo de forma honesta e justa sem causarmos danos aos seres humanos, aos animais, as aves e a natureza em geral. Devemos em qualquer circunstâncias de nossa vida, colocar Deus acima de tudo; depois a justiça e a misericórdia, e por fim o dinheiro para provisão e sustentação da vida, do bem estar dos seres humanos, das aves, dos animais, da natureza e do universo que o nosso Deus criou. Pense nisto!

      Meu sincero desejo com este trabalho; é que seja ocasionado um reavivamento e reforma mundial, contagiando a todos em nosso mundo a serem vegetarianos/veganos; para que os justos se sobressaiam em meio as trevas, e transpareçam com a luz na decisão correta em seus propósitos ao retorno divino vegano alimentar (Gênesis 01:29-30); pois é este tipo de hábitos e considerações entre os homens e animais que o futuro, Deus e os anjos esperam de cada um de nós. Diz as Escrituras Sagradas: O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode; o bezerro, o leão e o novilho gordo pastarão juntos; e uma criança os guiará. A vaca se alimentará com o urso, seus filhotes se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. A criancinha brincará perto do esconderijo da cobra, a criança colocará a mão no ninho da serpente e não haverá perigo, pois não se fará mal um ao outro, nenhum mal existirá e nem se destruirá coisa alguma em todo o Meu Santo Monte, pois a terra se encherá da justiça, bondade e do conhecimento do Eterno Deus, assim como a imensidão das águas que cobrem os rios e os mares Isaías 11:06-09; Isaías 66:22-23.  
  
     Apelo a todos os seres humanos sensatos(as) que possuam misericórdia, amor, carinho e compaixão com os animais e aves em nosso mundo, e que desejam voltar as nossas origens vegana projetada, criada e determinada por Deus (Gênesis 01:29-30), que protestem contra as injustiças, contra as desonestidades, contra o pecado, contra as maldades, os maltratos e assassinatos de humanos e de animais e aves em nosso Planeta. Orem, rezem e sempre compartilhem este trabalho em grupos de WhatsApp, Facebook e demais redes sociais entre todas as pessoas em nosso mundo.

    Relato que é necessário que os vegetarianos, veganos e que a maioria das pessoas usem como suplemento alimentar 
ORA-PRO-NÓBIS; e 30 gramas de Amendoim ao dia; ou seja, 20 Amendoins; e que usem em anexo todos os dias, ou um dia sim e dia não antes do almoço, a Vitamina B-12 Metilcobalamina; é importante para a formação de células vermelhas do sangue, a função neurológica e síntese de DNA. A deficiência do Amendoim com a vitamina B12; pode provocar anemia perniciosa, cujos sintomas são: alterações neurológicas, progressivas e mortais se não houver tratamento; fraqueza; convulsões e dano irreversível no tecido parietal gástrico; Afta na boca. Os principais sintomas da falta de Vitamina B-12 SÃO: Anemia megaloblástica, fadiga, fraqueza, constipação, perda de apetite e massa muscular.  A deficiência da B-12 Metilcobalamina, quando se inicia, traz prejuízos para a cognição, levando a queixas de trombose, hipertensão, desequilíbrio, dificuldade de concentração, memória fraca, falta de atenção e dificuldade na visão. Ocorrem também tonturas, formigamentos nas pernas, na redução da propriocepção. Em casos avançados, leva ao início e piora de Alzheimer, alguns tipos de confusão mental, torpor e até a coma Nas pessoas mais velhas ocorre a incapacidade de se absorver naturalmente a Vitamina B-12 dos alimentos; portanto as pessoas acima de 50 anos devem fazer uso do Amendoim anexo com Vitamina B-12 na fórmula Metilcobalamina.

      Pesquisas científicas sugere que a dose necessária diária de vitamina B12 para o organismo do adolescente entre 14 à 18 anos, ou pessoas diabéticas seria de 2,4pg (microgramas). Demais estudos sugere 4,5 mcg para adultos em geral por toda a vida. Pesquisas veganas sugere de 7 a 10 mcg diário para pessoa vegana não diabética. O excesso de vitamina B12 Metilcobalamina, não é prejudicial à saúde e não causa nenhum dano à pessoa; portanto use sempre o Amendoim com a B-12; o excesso que não for armazenado no fígado, sempre será eliminado pela urina. A dose sugerida para crianças com idade de 0 a 6 meses é de 0,4 mcg, de 7 a 12 meses é de 0,5 mcg, e de 1 a 3 anos é de 0,9 mcg, e de 4 a 8 anos e de 1,2 mcg, de 9 a 13 anos é de 1,8 mcg; para gestantes e mães que amamentam é de 2,8 mcg. (Gestantes e crianças; aconselho que façam esta suplementação de Amendoim e Vitamina B-12 Metilcobalamina, com orientação de um nutrólogo médico ou nutricionista).

   OBS: No uso da lai 12.527/2011; informo em Apoio aos DoentesIDOSOS de forma resumida; que o uso de 30 gramas; ou seja, de 20 Amendoim ao dia, é ótimo como complemento alimentar, para restaurar e manter a boa saúde; e relato que médicos e cientistas como o Dr. Marcos Menelau {https://www.youtube.com/watch?v=HROOkMR7Qbo}, e também o Dr. Juliano Teles {https://www.youtube.com/watch?v=u8wtU5Cedtk}, e outros;  aconselham as pessoas inclusive aos idosos, a fazerem uso diário de Vitamina B-12, que não seja a tal B-12 Cianocobalamina, que além de ser sintética e depender de o organismo processar para ser absorvida, o que nem sempre acontece por uso de alguns medicamentos, por vários outros motivos,.. a B-12 Cianocobalamina, contém CIANETO {https://pt.wikipedia.org/wiki/Intoxica%C3%A7%C3%A3o_por_cianeto}, uma das intoxicações mais letais conhecidas pelo homem, onde mesmo em poucas dosagens no dia a dia seria prejudicial. Evitem riscos e perigos; e façam uso da boa B-12 Metilcobalamina, que em sua formula natural, é absorvido de forma direta, sem a rejeição de o organismo em dificuldades processar. A B-12 Metilcobalaminanão contém cianeto e nenhum outro tipo de produto tóxico ou prejudicial a sua saúde; e como nos advertem os médicos, cientistas, e, a Bíblia -> Não Pereça Por Falta de Conhecimento Oséias 04:06.  
   
     Para melhor saúde e vigor, evitem alimentos transgênicos e os refrigerantes; os pesquisadores australianos na área de saúde; acompanharam mais de 35 mil indivíduos, dos quais 3.283 desenvolveram cânceres relacionados à obesidade, como rim, colorretal, esôfago, mama, gástrico, fígado, próstata, ovário e bexiga, e osteoporose. Foram observados seus históricos médicos e hábitos de dieta e saúde. Eles perceberam que as pessoas que bebiam refrigerantes diariamente, bastando um copo por dia, mostraram mais risco de câncer; cerca de 18% a mais, independentemente de serem obesas ou não; sendo que os refrigerantes esta relacionado a obesidade, gordura corporal. Os pesquisadores apontam que o resultado do estudo reforça a ideia de evitar o consumo de refrigerantes e substituí-los por suco natural e água.

       De acordo com as recentes estimativas da Global Burden of Disease Project, ocorrem cerca de 34 mil mortes por câncer em todo o mundo a cada ano, que seriam atribuídas à dietas ricas em carne processada; 22 cientistas de 10 países que se juntaram aos especialistas do IARC em Lyon, França, para avaliarem a carcinogênese do consumo de carne vermelha, carne branca, carne de porco e carne processada; as pesquisas mais recentes descobriram que todas estas carnes são cancerígenas para os seres humanos, enquanto a carne processada e tratada foi oficialmente classificada como mais cancerigera que as outras, com bases comprovadas. Já a carne de porco foi relacionado como pior; pois além de promover o câncer e doenças como as demais; possuem bactérias perigosas como a Yersinia enteroclitica, a salmonela, a Staphylococcus aureus, a Listeria monocytogenes, Trichinella spiralis, conhecidas como as causas mais comuns de doenças transmitidas por alimentos. Os animais e aves com certeza; assim como os seres humanos conforme relata a Torá e a Bíblia, foram criados para se alimentarem de ervas, vegetais e cereais (Gênesis 01:29-31); e não para serem alimentos, mas sim para interagirem como nossos amigos (Isaías 11:06-09), os bois, vacas e os porcos são animais super simpáticos e companheiros; podemos muito bem viver sem comê-los, você não acha?

     Que o Eterno e Único Deus Criador do universo nos ajude nesta missão de disseminar estas verdades, e que Ele nos abençoe agora e sempre.
 
 Clique no vídeo ou no link abaixo e veja-o  
como complemento a esta matéria
 
Clique no link abaixo e veja outros vídeos em
várias línguas contra os maltratos com os animais


 
Orientações, campanha, obra e apoio produzido em 07/06/2019 por:
António Caldas
Jornalista, Psicanalista, Consultor Mineral, Perito
em Análises de Efeitos em Fenômenos Severos,
e Presidente da CCGA.


Copiem abaixo o link desta matéria que acabou de ver e ler; e  divulgue-a
por e-mail, em Blogs, redes sociais de WhatsApp, Facebook e outros,...

SOS as Pessoas Doentes, Crianças e Idosos; e no Segundo Tópico, Saiba mais sobre a Importante Vitamina B12 para Sua Saúde; clicando a seguir neste link:

https://jornalismoeccgaparaautoridadesepovo.blogspot.com/2022/07/sos-aos-doentes-criancas-e-idosos.html

Conheça outros trabalhos importantes com os títulos abaixo:

DEUS EXISTE
Clique no Link Abaixo e veja

O que fazer para evitar traição, adultério e divorcio no casamento
Clique no Link Abaixo e veja
A Bíblia e a Ciência revelam que sexo antinatural prejudica a Saúde e causa óbitos
Clique no Link Abaixo e veja